Josias de Souza

Bastidores do poder

 

Secos & Molhados

A vida em família sem intervalos comerciais

A vida em família sem intervalos comerciais

Nos dias que correm, a felicidade da família não depende do marido. Tampouco da mulher. Muito menos dos filhos. A felicidade mora dentro do único eletrodoméstico verdadeiramente essencial. Qual? Veja no vídeo.

Escrito por Josias de Souza às 14h28

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

O gol que faltava numa partida repleta de caneladas

O gol que faltava numa partida repleta de caneladas

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
 

 

Na semana que chega ao fim, Nelson Jobim, um híbrido de político e juiz, aprendeu uma lição inestimável: a política é um jogo muito parecido com o futebol. Com pequenas diferenças: a bola, por vezes, é quadrada, vale canelada, gol contra conta a favor e as expulsões não obedecem a regras pré-definidas.

 

Jobim entrou em campo envergando a camisa do Lula Futebol Clube. Quando caiu em si, já havia levado uma dúzia de bolas pelas costas. Tabelando com Jaques Wagner, o presidente pôs Geddel Vieira Lima na cara do gol. Ao invadir a grande área do Planalto, o ponta-de-lança do time de Michel Temer foi aos tornozelos de Renan Calheiros e José Sarney, os zagueiros de Jobim.

 

Súbito, Jobim viu-se fora do jogo. Foi expulso num instante em que já se encontrava estirado na maca. Nesta quarta-feira (7), Lula, o capitão do time, estava mais feliz do que pinto no lixo, como se diz.

 

Em visita a um Maracanã reformado, Lula acomodou o governador Sérgio Cabral (RJ), ex-meio-campista de Jobim, debaixo da trave. Ajeitou a bola na marca do pênalti e, descalço, deu o chute que faltava. Gooooooooool... Saiu para o abraço. Ali, na zona do agrião peemedebista, Sua Excelência revelou-se um craque! 

Escrito por Josias de Souza às 02h34

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Josias de Souza Josias de Souza, 46, é colunista da Folha da S.Paulo.

BUSCA NO BLOG


Twitter RSS

ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.