Sobre extremistas e extraterrestres

O Observatório de Marte decidiu aumentar o número de incursões que realiza no Brasil. Antes, só de raro em raro o país entrava em pauta. Agora, as rondas devem ser diárias.

 

Embora muitos os considerem seres superiores, os extraterrestres não passam de criaturas confusas. As coisas da Terra costumam causar-lhes enorme assombro.

 

Marte levou um bom tempo, por exemplo, para decifrar o fenômeno Lula. Seus brasilianistas tiveram de quebrar as imensas cabeças infecundas para se dar conta de que estavam diante de um extremista -um político extremamente conservador.

 

Num instante em que a questão parecia pacificada, um auxiliar de Lula saiu-se com uma frase que deixou embatucados os companheiros marcianos. Pronunciada na festa da reeleição, a frase foi registrada numa nota do Painel (assinantes da Folha). Diz o seguinte:

 

- Em órbita: Quando Luiz Dulci proclamou, em discurso na festa petista de domingo, que foi a vitória "de todos os que acalantam o sonho do socialismo", seus próprios correligionários o olharam como se o ministro tivesse acabado de chegar de Marte.

 

O signatário do blog receia que, nos próximos dias, uma esquadrilha de óvnis seja despachada para os céus de Brasília. O Observatório de Marte julga ter descoberto em solo brasileiro uma criatura única: o socialista de direita. Não medirá esforços para dissecar o fenômeno.